quarta-feira, 29 de junho de 2011

O grande desafio das mães

"Pela recordação que guardo da tua fé sem fingimento, a mesma que, primeiramente, abitou em tua avó Lóide e em tua mãe Eunice"

  O apóstolo Paulo teve um papel essencial na vida de Timóteo em relação ao desenvolvimento de sua fé. Entretanto, ele mesmo fez questão de reconhecer que o mérito do crescimento espiritual de Timóteo não era dele, mas de sua mãe e de sua avó. Timóteo teve a oportunidade maravilhosa de crescer em um lar cristão e de receber de sua mãe e de sua avó ensinamentos bíblicos.
    Ás vezes, temos uma visão destorcida do que é evangelizar ou discipular. Pensamos que, para ser um missionário, é necessário ir pra um país distante e anunciar o evangelho. Contudo, Deus nos incumbe de missão fundamental em nosso próprio lar. Especialmente a mulher, ao dar a luz muitas não percebem é que, na verdade,  o papel da mãe também abrangem o discipulado de seus filhos, ou seja, Torná-los discípulos de Jesus. Essa é uma tarefa sublime, muito importante e de grande responsabilidade.
    Timóteo recebeu uma boa educação cristã, que transformou em um alicerce sólido pra sua vida. Esse alicerce foi construído em sua infância por sua avó e sua mãe. Por isso o apóstolo Paulo escreveu: "Tu porém, permanece naquilo que aprendeste e de que foste inteirado, sabendo de quem aprendeste e que, desde a infância, sabes as sagradas letras, que podem tornar-te sábio para a salvação pela fé em Cristo Jesus." (3 14-15) 
    Queridas mamães, ensinem as Escrituras Sagradas aos seus filhos. Sejam missionárias em seu lar. Eduquem seus filhos com o propósito de torná-los discípulos de Jesus. Aceitem e desempenhem, com a ajuda de Deus, essa tarefa tão preciosa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário