quinta-feira, 30 de junho de 2011

A excelência da Palavra de Deus

"Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão para a correção, para a educação na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra." 2 Timóteo 3 16-17

    O principal requisito que exige para um pai ensinar a palavra de Deus aos seus filhos é conhecê-la e praticá-la. O Senhor diz que devemos ensinar com empenho e persistência a sua Palavra ao nosso filhos e falar sobre ele quando estivermos descansando em nossas casa, andando de uma lado pra outro, quando vamos dormir ou levantar (Deuteronômio 6 7). A palavra de Deus precisa penetrar na mente e no coração de nossos filhos. Eles devem ficar imbuídos nas Escrituras. Precisam lembrar delas ser confrontados por elas a onde quer que  estejam e diante das circunstâncias mais diversas.
    Para o Senhor, ensinar a palavra aos nosso filhos, deve traduzir uma estilo de vida, um exemplo, um modelo a ser imitado. Isso requer tempo e esforço e implica em torna-la uma propriedade absoluta. O seu estudo e pratica devem ser a bússola para s solução dos problemas do dia-a-dia, um hábito natural da vida diária. A sua sabedoria, quando comunicada aos nossos filhos, poderá amadurecê-los e habilitá-los para a vida.
    Quando confiamos nas promessas de Deus e lhe obedecemos, estamos também ensinado as palavras do pai pelo exemplo. Nosso grande desafio e fazer com que os nossos filhos constatem que temos fé na palavra de Deus, mesmo quando ele parecer ilógica. Elas precisam ver essa verdade ilustrada em nossas vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário