quinta-feira, 2 de junho de 2011

Devemos Honras essas Pessoas

“Quando somos injuriados, bendizemos; quando somos perseguidos, suportamos; quando caluniados procuramos conciliação.” 1 Coríntios 4 12b-13a 

Neste mundo há pessoas maravilhosas que deus chamou especialmente para serem seus servos.  São homens e mulheres que anunciam a palavra de deus; aconselham e cuidam dos seus semelhantes. São pessoas que trabalham para o Senhor, que dedicam a sua vida para servi aos outro. Geralmente, elas deixam de lado muito dos seus interesses para atender uma pessoa aflita num momento de dificuldade.
 Os apóstolos foram praticamente os primeiros a exercerem esse papel após a vida de Cristo. Eles saíram pela terra anunciando o que aviam visto e aprendido com o Senhor, levando a mensagem de salvação. Sua tarefa era maravilhosa, mas a vida deles se tronou difícil por conta disso. O mesmo aconteceu com Paulo, que, apesar de ter iniciado sua missão algum tempo depois dos primeiros apóstolos, também passou por muitos sofrimentos. Ele enfrentou castigos físicos, prisão, risco de morte, além de humilhações publicas e desprezo. Entretanto quando o apostolo escreveu o texto de 1 Coríntios 4, Ele não se referiu a sofrimentos causados por não cristão, mas estava escrevendo a igreja de Corinto.
Ninguém gosta de sofre! O apóstolo Paulo também não gostava. No então estava siente de que sofrimento fazia parte de sua missão. Ele queria que todos chegassem a ter Fé no Senhor Jesus e, por isso, agia com amor mesmo quando era humilhado ou ferido. Quando o amaldiçoavam, ele abençoava. Quando era perseguido, suportava com paciência. Quando era insultado respondia com palavras delicadas.
Ainda hoje há muitos servos de Deus que são ridicularizados, mas respondem com palavras brandas. São muitos aqueles que são amaldiçoados por quem não quer receber a correção do Senhor. Também são inúmeros os servos de Deus que, mesmo sem ter boa remuneração ou dia certo para receberem o seu salário e sem desfrutarem muito de descanso, dedicam a sua vida a servi os outros por devoção ao Senhor Jesus.

Os verdadeiros servos de Deus merecem o nosso respeito e honra. São pessoas que deixam tudo pra trás porque tem certeza de que Cristo pode salvar aqueles que estão infelizes e perdidos. Elas têm essa certeza não por mérito próprio, mas porque sabem que Deus as aceitou por causa do sacrifício de Jesus na cruz.
Que os servos de Deus sejam m exemplo e um desafio para nós! Que saibamos respeitá-los e honrá-los! E, com a mesma certeza da salvação em Cristo, que possamos também ter a coragem necessária para testemunhar a nossas fé, mesmo nos momentos mais difíceis!


Nenhum comentário:

Postar um comentário