quinta-feira, 30 de junho de 2011

A excelência da Palavra de Deus

"Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão para a correção, para a educação na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra." 2 Timóteo 3 16-17

    O principal requisito que exige para um pai ensinar a palavra de Deus aos seus filhos é conhecê-la e praticá-la. O Senhor diz que devemos ensinar com empenho e persistência a sua Palavra ao nosso filhos e falar sobre ele quando estivermos descansando em nossas casa, andando de uma lado pra outro, quando vamos dormir ou levantar (Deuteronômio 6 7). A palavra de Deus precisa penetrar na mente e no coração de nossos filhos. Eles devem ficar imbuídos nas Escrituras. Precisam lembrar delas ser confrontados por elas a onde quer que  estejam e diante das circunstâncias mais diversas.
    Para o Senhor, ensinar a palavra aos nosso filhos, deve traduzir uma estilo de vida, um exemplo, um modelo a ser imitado. Isso requer tempo e esforço e implica em torna-la uma propriedade absoluta. O seu estudo e pratica devem ser a bússola para s solução dos problemas do dia-a-dia, um hábito natural da vida diária. A sua sabedoria, quando comunicada aos nossos filhos, poderá amadurecê-los e habilitá-los para a vida.
    Quando confiamos nas promessas de Deus e lhe obedecemos, estamos também ensinado as palavras do pai pelo exemplo. Nosso grande desafio e fazer com que os nossos filhos constatem que temos fé na palavra de Deus, mesmo quando ele parecer ilógica. Elas precisam ver essa verdade ilustrada em nossas vidas.

Campanha - "Por essa causa me ponho de joelhos diante do Pai"

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Culto de Comunhão em Família - Junho

Ministração da Paloma
Consagração do Cálice da Comunhão

Cantora Paloma Rodrigues
Somos Corpo, assim bem ajustados, totalmente ligados unidos vivendo em AMOR
Ministração da Pastora Geanete
Celebração pela nossa União
Adoração

Os Pastores - Lourival, Paloma, João, Geanete, Aparecida e Carlos






Jovens com propósitos - Ana, Juninho, João, Beatriz e Silas
Tinha que ser o João Emanuel pra estragar a foto

Cantina da Rede de Jovens

O grande desafio das mães

"Pela recordação que guardo da tua fé sem fingimento, a mesma que, primeiramente, abitou em tua avó Lóide e em tua mãe Eunice"

  O apóstolo Paulo teve um papel essencial na vida de Timóteo em relação ao desenvolvimento de sua fé. Entretanto, ele mesmo fez questão de reconhecer que o mérito do crescimento espiritual de Timóteo não era dele, mas de sua mãe e de sua avó. Timóteo teve a oportunidade maravilhosa de crescer em um lar cristão e de receber de sua mãe e de sua avó ensinamentos bíblicos.
    Ás vezes, temos uma visão destorcida do que é evangelizar ou discipular. Pensamos que, para ser um missionário, é necessário ir pra um país distante e anunciar o evangelho. Contudo, Deus nos incumbe de missão fundamental em nosso próprio lar. Especialmente a mulher, ao dar a luz muitas não percebem é que, na verdade,  o papel da mãe também abrangem o discipulado de seus filhos, ou seja, Torná-los discípulos de Jesus. Essa é uma tarefa sublime, muito importante e de grande responsabilidade.
    Timóteo recebeu uma boa educação cristã, que transformou em um alicerce sólido pra sua vida. Esse alicerce foi construído em sua infância por sua avó e sua mãe. Por isso o apóstolo Paulo escreveu: "Tu porém, permanece naquilo que aprendeste e de que foste inteirado, sabendo de quem aprendeste e que, desde a infância, sabes as sagradas letras, que podem tornar-te sábio para a salvação pela fé em Cristo Jesus." (3 14-15) 
    Queridas mamães, ensinem as Escrituras Sagradas aos seus filhos. Sejam missionárias em seu lar. Eduquem seus filhos com o propósito de torná-los discípulos de Jesus. Aceitem e desempenhem, com a ajuda de Deus, essa tarefa tão preciosa. 

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Nosso Deus pode transformar o mal em bem

"A ansiedade do coração do homem o abate, mas a boa palavra o alegra." Provérbios 12 -25

    Não há uma só pessoa em todo o mundo que possa se vangloriar de nunca ter tido qualquer preocupação. Infelizmente, todos passamos por sofrimentos, injustiças,mal entendimentos. Além disso, as próprias pressões da vida coloca sobre nossos ombro preocupações que, quase sempre, são difíceis de carregar: Filhos que, ás vezes, nos irritam, alguém doente, desemprego, falta de dinheiro e etc. tiram nossa paz e roubam nossa felicidade. Na verdade só perdemos a paz e a felicidade quando permitimos que os problemas nos controlem e não o contrário. A Bíblia afirma, por diversas vezes, que o Senhor transforma o mal em bem para aqueles que o amam e lhe obedecem (Romanos 8.28). Porém quando as preocupações toam conta de todas as nossas emoções, confunde nosso raciocínio e nos afasta da dependência de Deus, o resultado e irritabilidade, a irascibilidade e mau humor constante, nos tornamos "azedos", sempre de cara fechada, resmungando interior e exteriormente, e é muito difícil conviver com alguém assim.
    Não podemos escapar das preocupações, mas podemos encará-las do modo certo: como inevitáveis ao ser humano e para tentar solucioná-las, de nada adiante mau humor, irritação, palavras bruscas, amargura e principalmente, procurar aliviar nossa raiva sendo grosseiros com quem nos rodeia, isto é, com nossa família.
    A Bíblia nos encoraja a sermos amáveis com as pessoas, especialmente as de nossa casa. Portanto, devemos cuidar das palavras que saem de nossas boca, escolhê-las cuidadosamente com o propósito de promover a paz entre nossos familiares e sempre evidenciarmos nosso compromisso com Cristo, até mesmo através daquilo que falamos. Jesus é o nosso maior exemplo, porque, condenado injustamente, não tentou defender sua inocência com palavras, mas entregou sua preocupação a Deus, que Julga a todos com Justiça. (Felipenses 2 5-11)

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Crescendo em Cristo - Evangelização

O dia em que o Senhor escolheu para abençoar essas família, por isso nos alegramos e regozijamos nEle. Esse foi não simplesmente mais um culto no lar, mais sim um dos Cultos nos Lares mais importantes do Projeto Crescendo em Cristo, foi uma rica oportunidade que Deus nos deu de levar a palavra e ministrar o amor de Jesus sobre essa Família.

Ministério de Louvor Servos da Justiça

Com a Palavra a Dona da Casa

Orando pela Família

Grandes coisa o Senhor fez por nós "A dracma perdida foi achada dentro dessa casa"

Pastora Ministrando a Cura

Ministrando a Libertação

Jovens com Propósitos - Ana, Valdson, Poliane, Débora e John

Depois do Milagre é só alegria 

Família Abençoada


quinta-feira, 9 de junho de 2011

Louvores a ser cantados na Igreja!

Essas é uma seleção de musicas feita pelo Ministério de Louvor Servos da Justiça
que já está sendo ministradas na igreja nos Culto. Fique Ligado!










segunda-feira, 6 de junho de 2011

VEM AÍ DIA 11 DE JUNHO

"Em todo tempo ama o amigo, e na angústia se faz o irmão."

Mapa de como chegar no sítio

1 Encontro AMIZADE NÃO TEM PREÇO, será realizado no dia 11/06 no Sítio vale das Palmeiras, a partir das 8:00hs. O Evento terá como maior objetivo a comunhão entre nossa Família Guardiões da Fé, e vc que ainda não faz parte dessa geração, é nosso convidado para nos honrar com a sua presença.


Programação:

  1. Café da manhã em Família - 08:00hs
  2. Parte da manhã livre 
  3. Almoço - Churrasco - 11:30hs 
  4. Cine Fé: Filme Peregrino - 14:00hs
  5. Momento de Estudo da Palavra - 16:00hs
  6. Abertura do Evento com a Ministração do Pr.Carlos Willian - 18:00hs (Culto)
  7. Noites de Caldos - 19:30hs (Gincanas, Dinâmicas, e Festa Country)

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Devemos Honras essas Pessoas

“Quando somos injuriados, bendizemos; quando somos perseguidos, suportamos; quando caluniados procuramos conciliação.” 1 Coríntios 4 12b-13a 

Neste mundo há pessoas maravilhosas que deus chamou especialmente para serem seus servos.  São homens e mulheres que anunciam a palavra de deus; aconselham e cuidam dos seus semelhantes. São pessoas que trabalham para o Senhor, que dedicam a sua vida para servi aos outro. Geralmente, elas deixam de lado muito dos seus interesses para atender uma pessoa aflita num momento de dificuldade.
 Os apóstolos foram praticamente os primeiros a exercerem esse papel após a vida de Cristo. Eles saíram pela terra anunciando o que aviam visto e aprendido com o Senhor, levando a mensagem de salvação. Sua tarefa era maravilhosa, mas a vida deles se tronou difícil por conta disso. O mesmo aconteceu com Paulo, que, apesar de ter iniciado sua missão algum tempo depois dos primeiros apóstolos, também passou por muitos sofrimentos. Ele enfrentou castigos físicos, prisão, risco de morte, além de humilhações publicas e desprezo. Entretanto quando o apostolo escreveu o texto de 1 Coríntios 4, Ele não se referiu a sofrimentos causados por não cristão, mas estava escrevendo a igreja de Corinto.
Ninguém gosta de sofre! O apóstolo Paulo também não gostava. No então estava siente de que sofrimento fazia parte de sua missão. Ele queria que todos chegassem a ter Fé no Senhor Jesus e, por isso, agia com amor mesmo quando era humilhado ou ferido. Quando o amaldiçoavam, ele abençoava. Quando era perseguido, suportava com paciência. Quando era insultado respondia com palavras delicadas.
Ainda hoje há muitos servos de Deus que são ridicularizados, mas respondem com palavras brandas. São muitos aqueles que são amaldiçoados por quem não quer receber a correção do Senhor. Também são inúmeros os servos de Deus que, mesmo sem ter boa remuneração ou dia certo para receberem o seu salário e sem desfrutarem muito de descanso, dedicam a sua vida a servi os outros por devoção ao Senhor Jesus.

Os verdadeiros servos de Deus merecem o nosso respeito e honra. São pessoas que deixam tudo pra trás porque tem certeza de que Cristo pode salvar aqueles que estão infelizes e perdidos. Elas têm essa certeza não por mérito próprio, mas porque sabem que Deus as aceitou por causa do sacrifício de Jesus na cruz.
Que os servos de Deus sejam m exemplo e um desafio para nós! Que saibamos respeitá-los e honrá-los! E, com a mesma certeza da salvação em Cristo, que possamos também ter a coragem necessária para testemunhar a nossas fé, mesmo nos momentos mais difíceis!