sábado, 26 de fevereiro de 2011

1 - O Uso Indisciplinado da Língua

"A Destruidora de Caráter e Relações"

" O que guarda a sua boca e a sua língua, guarda das angústias a sua alma"
Pv 21:23


___________________________________________________________________________


Amiga de Ninguém


Não tenho nenhum respeito pela justiça. Eu mutilo sem matar, estraçalho corações e arruino vidas. Sou perspicaz, maliciosa e adquiro forças com o passar do tempo. Quanto mais sou mencionada, mais me dão crédito. Eu tenho sucesso em qualquer nível da sociedade. Minhas vítimas ficam sem saídas. Elas não podem se proteger de mim porque não tenho reputação nem rosto - Não sou amiga de ninguém!
Uma vez que tenha manchado uma reputação, ela nunca mais será a mesma. Eu faço governos caírem e mato amizades. Até mesmo devasto casamentos e ministérios. Arruíno carreiras e causo insônias, ataques cardíacos e indigestão. Eu semeio suspeitas e gero sofrimento. Faço pessoas inocentes chorarem sobre seus travesseiros. Sou pronunciada de forma sorrateira, pelo telefone, em festas, e, não se esqueçam, nas igrejas também. Crio manchetes e enxaquecas. Meu nome é FOFOCA!


Queridos amigos, irmãos, antes de repetir uma história ou comentário, pergunte a si mesmo: é necessário? Se não, fique de boca fechada!
É rara a amizade que pode se sustentar contra um ataque de fofocas, embora nossos relacionamentos sejam preciosos e, por isso, devam ser preservados, Vi esse conceito, certa vez, em um cartão secular, seguramente usado por pessoas no mundo. Por que alguns cristãos não conseguem entender a importância de uma amizade? - Anônimo.




Pr. Elias Amaral

Nenhum comentário:

Postar um comentário