segunda-feira, 18 de abril de 2011

TENHA CUIDADO!

"Ele nos libertou do império das travas e nos transportou para o reino Filho de seu amor, no qual temos a redenção, a remissão dos pecados"
Cl 1. 13-14. 

   À medida que o mundo se moderniza, aumenta os perigos ao nosso redor. Onde quer que estejamos há perigos. A modernidade facilitas a nossa vida em nosso dia a dia, mais tem um preço muito alto. Para qualquer lado que viramos os nosso olhos, vemos a advertência: cuidado, perigo! É, no ônibus, na rua, na loja, no avião, no prédio em que moramos. Enfim, em toda parte, em letras vermelhas e grandes, está a palavra cuidado. E ai de nós se não atendemos o que ele nos diz! É uma sinalização muito importante.
   A Bíblia, também, está cheia de advertências de perigos. São perigos muito mais serios, porque se referem a nossa vida espiritual. Sendo assim, os cuidados devem ser redobrados. Ela diz "Cuidado que ninguém vos venha enganar com a sua filosofia e vãs sutilezas, conforme a tradição dos homens, conforme os rudimentos do mundo, e não segundo a Cristo" (Cl 2.8). "Acautelai-vos dos falsos profetas que se vos apresentam disfarçados em ovelhas, mas por dentro são lobos roubaderes"(Mt 7.15).
   Na vida terrena os perigos estão em fios de alta voltagem que se estendem por cima de nossas casas, nos produtos químicos que usamos na pulverização de lavouras, na força da gravidade, na altura de uma escada, na velocidade de um carro.
   Na vida espiritual os perigos se encontram nos falsos ensinos, na sedução do caminho largo, nas más campanhas, nas conversações pecaminosas. Diante desses perigos precisamos ter muito cuidado para não sermos enganados pelo diabo. Há necessidade também , de termos cuidado com a negligência no estudo da Palavra de Deus, na oração, no zelo com as coisas santas. O desinteresse, a apatia, a frieza espiritual são tremendos perigos para o crente. o desânimo é uma cunha poderosa que satanás usa para abrir brechas em nosso relacionamento com Deus.   
    Tenhamos cuidado com a vaidade do mundo, com o orgulho espiritual, com a inversão de valores e com a falta de discernimento. Satanás está ávido para nos fazer cair.

Nenhum comentário:

Postar um comentário