sábado, 2 de abril de 2011

AS MARCAS DE PAULO

"Quando ao mais, ninguém me moleste; porque trago no corpo as marcas de JesusGálatas 6.17


    Tenho visto muitas pessoas marcadas por acidentes, por enfermidades e pelo nascimento. Existem, também, aquelas que têm marcas interiores por traumas, perdas irreparáveis, frustrações, mágoas e sofrimentos.
As marcas de Paulo foram produzidas por açoites, apedrejamento, prisões e tantos outros sofrimentos pelos quais ele passou. Mas o próprio Paulo afirmou: "em nada considero a vida preciosa para mim mesmo, contanto que complete a minha carreira e o ministério que recebi do Senhor Jesus para testemunhar o evangelho da graça de Deus" (At 20.24).

       Porém, as suas marcas mais profundas estavam no seu interior, as marcas da revelação que não lhe foi dado por homem algum, mas diretamente do Senhor Jesus Cristo (Gl 1.12). Essas marcas estavam em sua alma, enraizadas de tal modo em sua vida que ele pôde dizer: "Estou crucificado com Cristo; logo não sou eu que vive mas Cristo vive em mim..." (Gl. 2.19,20). Ele tinha as marcas de conversão, (At 9.15); de sofrimentos (IICo 2.4) pela pregação da evangelho, de apostulado, (ITm 1.1); de amor às igrejas, enfim eram muitas as sua marcas.
      
        A igreja através dos tempos tem recebido as bênçãos do ministério que Paulo exerceu para a glória de Cristo. Ela foi edificada mediante o que Paulo sofreu e espalhou pelo mundo. Dou graças a Deus porque um homem como ele teve coragem de pagar o preço da pregação do evangelho.
Paulo ainda tinha a marca de um profundo amor pelos crentes: "Porque no meio de muitos sofrimentos e angústias de coração vos escrevi com muitas lágrimas..." (IICo 2.4)

Deus vós abençoe com essa Palavra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário