sexta-feira, 1 de abril de 2011

- REDE DE HOMENS - ENXERGUE SUA MULHER DE MODO DIFERENTE

Texto base: Gênesis 2.15-25


- Sua mulher é do sexo Feminino:
É tão óbvio isso, que parece até brincadeira! Mas mesmo assim algumas vezes nos esquecemos deste fato. Tenha sempre em mente que a sua mulher não é o seu amigo de trabalho, nem o cara com quem você joga bola, e assim por diante. Geralmente o homem é bruto e também sabe receber brutalidade. Com mulher já não é assim. Jamais proceda com a Tua mulher como ela fosse um homem. "...maridos, sejam sábios no convívio com suas mulheres e tratem-nas com honra, como parte frágil..." (1Pedro 3.7). 


- Sua mulher não é só sua esposa:
Para muitos, as esposas  está vinculada apenas para cumprir suas obrigações sexuais, lavar e passar roupas, fazer comida cuidar da casa e dos filhos, ser um "papagaio pirata" em eventos sociais, e assim por diante. Temos que entender que esposa é apenas um, dos vários atributos da minha mulher. No Jardim do Éden, Deus entregou ao homem não apenas uma esposa, mas sim, uma mulher: "Com a costela que tinha tirado do homem, o Senhor Deus fez uma mulher e levou até ele" (Gênesis 2.22). Quando entendemos esse conceito, começamos a receber nossas mulheres também como auxiliadora, amiga, confidente, namorada, parceira, e assim por diante.


- Sua mulher é o seu complemento:
Muito se diz que a mulher é muito diferente do homem, e vice-versa. Por exemplo: ele é razão, ela é coração; ele é força, ela é jeito; ele é sexo, ela é amor, e assim vai. Quando entendemos assim vemos nossas mulheres como seres estranhos e incompreensíveis. Essa forma de pensamento forma uma barreira enorme entre o casal. Essa barreira gera certos conflitos as vezes, e isso não é nada bom. Na verdade não somos diferentes, somos semelhantes com distinções. Se Deus quisesse fazer dois seres humanos de natureza criativa e diferente, então Ele também teria formando a mulher do pó da terra. Mas não foi assim que aconteceu. A mulher foi formada a partir de adão: "pois o homem não se originou a mulher, mas a mulher se originou do homem" (1Coríntios 11.8) Um aperfeiçoa ao outro, por isso se pode dizer que os dois juntos são um. Não tenha sua mulher como diferente de você. A tenha como seu complemento. O que te parece estranho nele, é apenas aquilo que você não tem, mas precisa ter para ser integral.


- Sua mulher é apenas o reflexo dos seus procedimentos:
Acho interessante a chamada "lei da semeadura". Ela é seca e direta: você colhe o que planta, e ponto! Tudo o que você quer que sua mulher seja pra você, então seja primeiro pra ela: "Assim, em tudo, façam ais outros o que vocês querem que eles vos façam..." (Mateus 7.12). No banco você só pode sacar se tiver depósito. Na vida conjugal não é diferente. Não que façamos por puro interesse pessoal, mas a colheita vem naturalmente, pode ter certeza. O que você anda recebendo da sua mulher? Frieza? Indiferença? Falta de comunicação?... Então, te aconselho a mudar as suas sementes e começar agora uma semeadura nova.


- Sua mulher é humana:
Outra coisa que também parece tão óbvia. Mas também muitas vezes ignorada. Sua mulher não é máquina, não é uma robô ou uma boneca inflável. Ela é uma personalidade que possui sentimentos inflável. Ela é uma personalidade que possui sentimentos, emoções, vontades, fragilidades, medos, limitações físicas, entre muitas outras coisas. Respeite isso, mas respeite mesmo! Nunca espere ou exija a perfeição dela. Que nos momentos de crises pessoais, ela sempre possa contar com você. Lembre-se que ninguém está livres dessa situações; um hora é ela, outra hora pode ser você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário