quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

TEMPO DE ESPALHAR

"Também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela" Mt 16:18.

   As pedras são necessárias. Os construtores de edifícios, pontes e estradas, precisam delas para a execução de seus projetos. Mas enquanto elas estão em grandes blocos nas montanhas, não podem ser usadas, precisam ser quebradas para se transformarem em colunar, vigas, lages e etc. O apóstolo Pedro disse que nós somos pedras do grande edifício de Deus; porém pedras que vivem. "Também vós mesmo, como pedras que vivem, sois edificados casa espiritual para serdes sacerdócio santo, a fim de oferecerdes sacrifício espirituais, agradáveis a Deus por intermédio de Jesus Cristo." I Pe. 2:5
   Contudo, a nossa utilidade depende de estarmos espalhados como Jesus ordenou: "E disse-lhes: Ide por todo mundo e pregai o Evangelho a toda criatura." Mc 16:15.Essa ordem foi dada para que seus discípulos não ficassem amontoados em Jerusalém, mas saíssem por toda parte, formando as colunas e vigas do reino de Deus com a mensagem do Evangelho.
    O sábio Salomão escreveu que há tempo de espalhar pedras e tempo de ajuntar pedras Ec 3:5. Tanto espalhar como ajuntar não é fácil. As pedra em geral são de difíceis remoção. As pirâmides do Egito são de extraordinária grandeza por terem sido feitas de grandes pedras que , para serem colocadas em seus exatos lugares, demandaram esforços tremendos. Na igreja de Cristo a união das pedras, de igual modo, não é tarefa fácil. O diabo deseja ver a desunião, as separações, dentro do reino. É a sua arma para produzir o enfraquecimento no trabalho, na adoração, na intercessão.  Ajuntar as "pedras que vivem" é obra que só o Espírito Santo pode realizar pela atuação nos corações. O Salmo 133 fala das grandes bênçãos que há para igreja que vive em união.
   Diz ele que é bom, agradável, de refrigério e conforto tal situação. O sábio Salomão também falou que o espalhar não deve ser pela desunião, mas, para o trabalho. Os operários se espalham pelo canteiro de obras de um edifício para realizarem a construção.  Os ceifeiros se espalham pelo campo para fazerem a colheita. Da mesma forma no reino de Cristo é preciso que as "pedras" se espalhem por todo o mundo, raças, povos, nações. E para serem espalhadas precisam ser quebradas. Às vezes são necessários duros golpes. A igreja dos apóstolos sofreu perseguições, porém levou o Evangelho aos confins da terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário