terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Casamento Blindado

INDICAÇÃO DE LEITURA

Casamento Blindado, trata se de um livro voltado pra Casais que queiram ter um casamento á prova de divórcio, feliz e duradouro.

Sinopse

No livro “Casamento Blindado ― O seu casamento à prova de divórcio”, lançado pela Thomas Nelson Brasil, o casal Renato e Cristiane Cardoso (apresentadores do programa The Love School ― A Escola do Amor, exibido aos sábados pela Rede Record) apresenta várias dicas para se ter um relacionamento feliz e duradouro. O segredo, segundo eles, está na “blindagem”, ou seja, medidas de prevenção que podem evitar a separação e fortalecer os laços.
No prefácio, Oscar Schmidt ― maior jogador de basquete brasileiro e campeão também em seu casamento, que já dura mais de trinta anos ― apresenta o livro utilizando como analogia um grito de guerra dos torcedores do esporte nos Estados Unidos: “Defense! Defense!” (“Defesa! Defesa!”) Embasado nisso, descobriu que esta tática funciona de um jeito muito parecido no casamento. “Quem ama avança, progride, conquista, mas também se preocupa em proteger não só o cônjuge, mas a própria união”, afirma Oscar.
Renato e Cristiane compartilham sua longa experiência adquirida durante os anos em que aconselharam milhares de casais. O livro explora as diferenças entre o homem e a mulher, uma das raízes principais de discordâncias e brigas, e apresenta situações reais que os autores viveram ou testemunharam. Traz orientações e revela estratégias para vencer as diferenças aos casais que reconhecem o valor da vida conjugal e desejam resguardá-la do risco do divórcio.
Com linguagem moderna, eles dão dicas de como resistir aos novos desafios e ao fim de vários capítulos oferecem tarefas para refletir e colocar em prática o que foi aprendido durante a leitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário