sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Fotos Sítio do Acampamento de Carnaval

Entrada do Sítio

Área da piscina
Infraestrutura dos banheiros


Área Livra e dormitórios no fundo
Sacada dos dormitórios

Dormitórios
Área de Churrasco

Cozinha 1

Área livre

Salão 3
Salão 2
Salão 3

 Em breve maiores informações sobre o Acampamento de Carnaval!

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

TEMPO DE ESPALHAR

"Também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela" Mt 16:18.

   As pedras são necessárias. Os construtores de edifícios, pontes e estradas, precisam delas para a execução de seus projetos. Mas enquanto elas estão em grandes blocos nas montanhas, não podem ser usadas, precisam ser quebradas para se transformarem em colunar, vigas, lages e etc. O apóstolo Pedro disse que nós somos pedras do grande edifício de Deus; porém pedras que vivem. "Também vós mesmo, como pedras que vivem, sois edificados casa espiritual para serdes sacerdócio santo, a fim de oferecerdes sacrifício espirituais, agradáveis a Deus por intermédio de Jesus Cristo." I Pe. 2:5
   Contudo, a nossa utilidade depende de estarmos espalhados como Jesus ordenou: "E disse-lhes: Ide por todo mundo e pregai o Evangelho a toda criatura." Mc 16:15.Essa ordem foi dada para que seus discípulos não ficassem amontoados em Jerusalém, mas saíssem por toda parte, formando as colunas e vigas do reino de Deus com a mensagem do Evangelho.
    O sábio Salomão escreveu que há tempo de espalhar pedras e tempo de ajuntar pedras Ec 3:5. Tanto espalhar como ajuntar não é fácil. As pedra em geral são de difíceis remoção. As pirâmides do Egito são de extraordinária grandeza por terem sido feitas de grandes pedras que , para serem colocadas em seus exatos lugares, demandaram esforços tremendos. Na igreja de Cristo a união das pedras, de igual modo, não é tarefa fácil. O diabo deseja ver a desunião, as separações, dentro do reino. É a sua arma para produzir o enfraquecimento no trabalho, na adoração, na intercessão.  Ajuntar as "pedras que vivem" é obra que só o Espírito Santo pode realizar pela atuação nos corações. O Salmo 133 fala das grandes bênçãos que há para igreja que vive em união.
   Diz ele que é bom, agradável, de refrigério e conforto tal situação. O sábio Salomão também falou que o espalhar não deve ser pela desunião, mas, para o trabalho. Os operários se espalham pelo canteiro de obras de um edifício para realizarem a construção.  Os ceifeiros se espalham pelo campo para fazerem a colheita. Da mesma forma no reino de Cristo é preciso que as "pedras" se espalhem por todo o mundo, raças, povos, nações. E para serem espalhadas precisam ser quebradas. Às vezes são necessários duros golpes. A igreja dos apóstolos sofreu perseguições, porém levou o Evangelho aos confins da terra.

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Casamento Blindado

INDICAÇÃO DE LEITURA

Casamento Blindado, trata se de um livro voltado pra Casais que queiram ter um casamento á prova de divórcio, feliz e duradouro.

Sinopse

No livro “Casamento Blindado ― O seu casamento à prova de divórcio”, lançado pela Thomas Nelson Brasil, o casal Renato e Cristiane Cardoso (apresentadores do programa The Love School ― A Escola do Amor, exibido aos sábados pela Rede Record) apresenta várias dicas para se ter um relacionamento feliz e duradouro. O segredo, segundo eles, está na “blindagem”, ou seja, medidas de prevenção que podem evitar a separação e fortalecer os laços.
No prefácio, Oscar Schmidt ― maior jogador de basquete brasileiro e campeão também em seu casamento, que já dura mais de trinta anos ― apresenta o livro utilizando como analogia um grito de guerra dos torcedores do esporte nos Estados Unidos: “Defense! Defense!” (“Defesa! Defesa!”) Embasado nisso, descobriu que esta tática funciona de um jeito muito parecido no casamento. “Quem ama avança, progride, conquista, mas também se preocupa em proteger não só o cônjuge, mas a própria união”, afirma Oscar.
Renato e Cristiane compartilham sua longa experiência adquirida durante os anos em que aconselharam milhares de casais. O livro explora as diferenças entre o homem e a mulher, uma das raízes principais de discordâncias e brigas, e apresenta situações reais que os autores viveram ou testemunharam. Traz orientações e revela estratégias para vencer as diferenças aos casais que reconhecem o valor da vida conjugal e desejam resguardá-la do risco do divórcio.
Com linguagem moderna, eles dão dicas de como resistir aos novos desafios e ao fim de vários capítulos oferecem tarefas para refletir e colocar em prática o que foi aprendido durante a leitura.

terça-feira, 15 de janeiro de 2013


Nos dias 17, 18 e 19 de janeiro acontece na Guardiões da Fé o nosso Seminário "Unidade Cristã" com a ministração do Pastor Elias Amaral. Você que tem interesse em participar, entre em contato conosco pelo email: ibmgfe@gmail.com.


Invista em seu Ministério!
IBMGF - Uma Família que Ama a Sua


segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Feridos em Nome de Deus


INDICAÇÃO DE LEITURA
Feridos em nome de Deus, é um livro que trata sobre aqueles que mesmo servindo a Deus e a seu povo acabam sendo feridos emocionalmente.

Sinopse
     Quando a fé se deixa manipular, pessoas viram presas fáceis de toda sorte de abuso. A confiança autêntica e sincera em Deus é gradualmente substituída pela submissão acrítica aos desmandos de lideranças despreparadas. 
    Carentes de acolhimento são habilmente capturados pela manipulação emocional de líderes medíocres de plantão e ambos seguem de braços dados experimentando religiosidade fútil e meritória, barganhando a todo momento com Deus.
Por ser uma religiosidade descaracterizada da adoração sincera, mais cedo ou mais tarde o castelo de cartas desmorona deixando feridas abertas pelo caminho.
É esta relação doentia que a jornalista Marília Camargo desvenda em seu primeiro livro. Uma reportagem que avança pelos meandros da igreja evangélica brasileira liderada em boa medida por pessoas embevecidas pelo próprio poder de manipular e escravizar aqueles pelos quais Cristo morreu.
Ao lidar com feridas não cicatrizadas, em seu debut literário, Marília revela a urgência de um novo tipo de liderança, não autocrática, e de um novo membro, mais confiante em Deus e menos dependente do pastor local, a fim de que o espaço da igreja seja saudável, criativo e curador.
 Feridos em nome de Deus é leitura obrigatória para quem anseia por um cristianismo saudável e libertador. Uma denúncia do falso evangelho pregado por falsos cristãos; um sopro dos bons ventos da graça de Deus, que definitivamente precisa triunfar entre nós.

Onde comprar                      baixar livro parcial

sábado, 5 de janeiro de 2013

Culto da Virada





Geraldo e Rochele Ministrando

Nossos Pastores lindos!

Vídeo de retrospectiva

Momento de Louvor

Momento de Louvor

Pr. João Ministrando a Palavra




Família Guardiões da Fé


 
Coralzinho Infantil

Novos Guardiões da Fé

É muito alegria ver famílias inteiras aceitando a Jesus

Momento do Louvor

Momento do Louvor
Rochele Ministrando


Queremos Parabenizar ao Ministério Infantil na pessoa da Tia Dany e Tia Fabíola e seus auxiliares pelo belíssimo trabalho realizado em Culto Especial de Natal.