quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Que eu retorne ao caminho

"Desvenda os olhos, para que eu contemple as  maravilhas da Tua lei" Sl 119:18

    O que é que resulta de um milagre? Quando um milagre acontece na vida de uma pessoa, ela nunca mais é a mesma. Bartimeu era cego de Jericó (Mc 10: 46-52), que vivia assentado à beira do caminho de entrada da cidade, pedindo esmolas. Estava, também, à margem da vida alegre e feliz da qual fora tirado por uma enfermidades nos olhos, comum no seu tempo. Sua vida era triste por causa da sua cegueira que o vitimou nos dias mais belos da sua existência. Um dia alguém o ajudou a divisar uma luz no fundo do seu túnel escuro, falando-lhe de Jesus, o Nazareno, o filhos de Deus; do seu poder de curar e da sua bondade. Depois disto a esperança de ser curado nunca se apartou dele.
    O nome fixou-se em sua memória - Jesus Filhos de Davi. A certeza de Sua bondade o encheu de ardente expectativas e o seu pedaço poeirento de estrada passou a ter mais vida porque lhe foi dito que qualquer momento Jesus passaria por ali. Aconteceu que o dia tão desejado finalmente chegou.
    O barulho das pisados da multidão que acompanhava a Jesus foi o primeiro anúncio das boas novas. Bartimeu e como aconteceu com todos os cegos, aprimorou a capacidade de seus ouvidos. Foi capaz de saber o exato momento de começar a gritar: "Jesus, Filhos de Davi, tem compaixão de mim" E não errou. Jesus, ouvindo o seu clamor, mandou chamá-lo à sua presença e lhe perguntou: "Que queres que eu te faça? Ele não hesitou: "Mestre, que eu torne a ver!"
    O que Bartimeu queria era retornar à estrada de alegria e vida que havia perdido. Então Jesus o curou; curou seus olhos sem luz e sua alma ferida e magoada. Com isso ele deixou a margem do caminho e retornou à estrada de uma nova vida que agora era muito mais bela porque caminhava com Jesus. A estrada era toda dele para saltar e glorificar  a Deus.
   Quem sabe você é um Bartimeu moderno que ainda não retornou ao caminho para andar com Jesus? "Tem bom ânimo, levanta-te. Ele te chama!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário