quinta-feira, 11 de agosto de 2011

O que você e sua família lêem?

"Sobre tudo que se deve guardar, guarda o coração, porque dele procedem as fontes da vida" Provérbios 4:23

    A leitura é uma boa forma de armazenamos informações, desenvolvemos a imaginação e a criatividade. Ler é um exercício importante para a vida. Entretanto, há boas e más leituras. O que você costuma ler? O que os seus filhos estão lendo?
    Há uma grande oferta de revistas para adolescentes que trazem muitos artigos não-cristãos sobre sexualidade e até mesmo sobre a forma de enxergar a si mesmo. Elas aconselham os jovens a tetarem ser feliz, não importa como. Ensinam e encorajam superstições, simpatias e até magias. Também há revistas pornográficas que circulam especialmente entre os rapazes, sem censura. Às vezes, até meninos de oito e noves anos tem acesso a esse tipo de leitura, que desvirtua e deturpa a beleza do sexo conforme o Senhor concebeu.
    Se você não supervisionar aquilo que seus filhos lêem, interferindo quando o livro ou revista não forem adequados, talvez eles só consigam armazenar lixo na mente. O prejuízo que uma leitura impropria consegue causar é imensurável, porque ela poderá orientar os pensamentos e desejos de seus filhos no futuro. Por isso oriente-os . Procure saber o que eles estão lendo. Converse sobre essas leituras. Encorajem-os a ler o que for saudável para a mente. Comece, você mesmo sendo um exemplo.


O mais importante
Leia a Bíblia www.bibliaonline.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário