terça-feira, 18 de outubro de 2011

Fé é que nos salva?

"Porque não me envergonho do evangelho de cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê, primeiro do judeu e também do grego." Romanos 1 - 16


Fé é uma palavra muito significativa. Implica fidelidade a Deus e confiança absoluta nEle, como aquela demostrada pelas pessoas que iam com Jesus à procura de cura. Fé pode ser definida positivamente como uma esperança segura, inabalável, ou negativamente, como uma crença infecunda que não redunda em boas obras. Mas o que Paulo quis dizer quando falou de " fé salvadora" em Romanos? 
O apóstolo relacionou a fé à salvação. Não é necessário praticar boas obras para alcançar a salvação; se fosse,  esta seria apenas mais um feito humano, e Paulo deixou bem claro que as obras não nos podem salvar. Embora a fé seja uma dádiva concedida por Deus, porque Ele deseja nos salvar, é a graça de Deus, e não a nossa fé, que nos salva. Em sua misericórdia, ao nos salvar, Deus nos concede a fé, a fim de que tenhamos um relacionamento do seu filho, que  nos ajude a ser como Ele. Por meio dessa fé , que recebemos do próprio Deus, passamos da morte para a vida. 
Por ser misericordioso, Deus nos concede a a fé. Como seria trágico se transformássemos a em fé em uma obra, e tentássemos desenvolvê-la por nossa conta! Nunca poderíamos chega a Deus por meio de uma fé humana, assim como povo do antigo testamento também não poderia por meio dos sacrifícios. Assim, devemos aceitar a bondosa oferta de Deus com ações de graças e permitir que Ele plante a semente da fé dentro de nós.

Fontes: Bíblia Online, Bíblia de Aplicação Pessoal

Nenhum comentário:

Postar um comentário