quinta-feira, 21 de julho de 2011

Meu Coração - O Lar de Cristo

    Sem dúvida uma das mais notáveis doutrinas cristãs é que o próprio Jesus Cristo, através da presença do Espírito Santo, realmente entra no coração para se estabelecer e ali sentir-se em casa. Cristo faz do Coração humano a sua habitação.
    O nosso Senhor disse aos seus discípulos: "Se alguém me ama, guardará a sua palavra; e meu Pai o amará, e viremos para ele e faremos nele morada" (Jo 14:23). Era difícil para eles entenderem o que Jesus estava dizendo. Como seria possível ele fazer a sua morada como eles neste sentido?
     É interessante notar que o nosso Senhor usou a mesma palavra nesta passagem que usou em Jo 14:23, " Vou preparar-vos lugar para que onde eu estou estejais vós também". O Nosso Senhor estava prometendo aos seus discípulos que, assim como ele ia para o céu prepara-lhes um lugar onde um dia lhes daria as boas-vindas, agora os discípulos podiam preparar um lugar para, o Senhor nos seus corações, para que assim ele viesse e, fizesse morada com eles.
    Eles não podiam compreender. Como poderia ser isso? Então veio o Pentecostes. O Espírito do Cristo vivo foi dado à igreja e agora então eles compreenderam Deus não habitava no Templo de Herodes em Jerusalém. Deus não habitava num templo feito por mãos, mas agora, pelo milagre do Espírito derramado, Deus podia habitar nos corações humanos. O Corpo do Crente seria templo do Deus vivo e o coração humanos seira o lar de Jesus Cristo. É difícil imaginar um privilégio mais alto do que fazer para Cristo um lar no meu coração, para receber, servir, agradar, e ter comunhão com ele ali dentro.
    Um noite, que jamais poderei esquecer, convidei-o a entrar no meu coração. E que entrada ele fez: Não foi uma experiência espetacular ou emotiva, porem muito real. Aconteceu no próprio âmago da minha vida. Ele entrou na escuridão do meu coração e acendeu a luz. Fez uma fogueira na lareira apagada e baniu a frieza. Fez-me ouvir música em substituição ao silêncio e preencheu a vacuidade com sua intima, amorosa e maravilhosa comunhão. Nunca me arrependi de ter aberto a porta para Cristo e nunca hei de me arrepender-me por toda a eternidade.
    Este é, evidentemente, o primeiro passo para fazer do coração o lar de Cristo. Ele já disse: "Eis que estou a porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e cearei com ele e ele comigo" (Ap 3:20). Se você esta interessado em fazer da sua vida uma habitação do Deus vivo, permita-me encorajá-lo a convidar Cristo ao seu coração e Ele certamente o fará.
     Depois que Cristo entrou no meu coração, no gozo deste relacionamento recém descoberto, eu lhe disse: "Senhor, quero que este meu coração pertença a ti. Quero que estabeleça morada aqui e que te sintas inteiramente à vontade. Tudo que tenho te pertence. Deixa-me mostrar-te todas as coisas e apresentar-te as diversas partes da casa para que tu te sintas mais confortável e tenhamos maior comunhão juntos". Ele ficou muito contente, é claro, e mais feliz ainda por receber um lugar no meu coração.




Por Robert Boyd Munger 01/05/2001

Nenhum comentário:

Postar um comentário