quarta-feira, 19 de junho de 2013

A Igreja manifesta opinião contra a injustiça social


Pastores, líderes e cristãos por todo o Brasil expressam pensamentos e ideais sobre as manifestações.


Após a manifestação de mais de 250 mil brasileiros pelas ruas do Brasil, a população encontra-se em polvorosa. Por todos os lados e em boa parte dos meios de comunicação, o assunto que tem sido discutido são as injustiças sociais do país. E muitos cristãos têm unido forças, de forma pacífica, ao ideal de pensamento.
“O povo está nas ruas. A insatisfação com a corrupção, com os desmandos políticos e com os serviços públicos chegou”, disse o pastor Hernandes Dias Lopes. Já a cantora Nívea Soares alertou que a oração é uma das armas mais importantes para a transformação do Brasil. “A verdadeira mudança começa no coração e se espalha pela sociedade. Que a juventude do Brasil se levante contra a injustiça! Sejamos Casa de Oração”.
O pastor e cantor Asaph Borba criticou atos de violência e vandalismo. “Protestos sem renovação de mente e só mesmo barulho, sujeira e pichação – resultados pífios!” Ainda sobre as manifestações, o pastor de jovens da Igreja Batista da Lagoinha, Vinícius Zulato, chamou a atenção para a importância do foco durante as ações. “Galera, vamos orar para que haja um foco para as manifestações, que elas deixem de ser generalizadas e passem a ser específicas.”
Artigos e textos têm sido publicados incessantemente por líderes cristãos nas redes sociais, expressando opiniões e ideais a respeito das manifestações.