sábado, 26 de fevereiro de 2011

Nasceu dia 15/02 Caleb, herança de Deus para vida dos seus papai Carlos e Estela!

2 - O Uso Indisciplinado da Língua

As Três Peneiras

Conta-se que certa vez um amigo procurou Sócrates, o célebre filósofo grego, desejando contar-lhe algo sobre a vida de outro amigo comum.
 - Quero contar-te algo sobre o nosso amigo Andréas que vai deixar-te boquiaberto.
 - Espera - Interrompeu o filósofo -  passaste o que vais dizer pelas três peneiras?
 - Três peneiras? Espantou-se o interlocutor.
 - Primeira peneira: a coisa que me contarás é verdade?
 -  Eu assim creio, pois me foi contada pro alguém de confiança -  diz o amigo...
 -  Bem! Alguém te disse...
Vejamos a segunda peneira:  - A coisa que pretendes me contar é boa?
 - O outro hesitou, resfolegou: - Não exatamente... 
Sócrates continuou sua inquirição: -  Isso começa a me esclarecer. 
Verifiquemos a terceira peneira, que é a prova final: o que tinhas a intenção de me contar é de utilidade tanto para mim como para o nosso amigo Andréas e para ti mesmo? 
 - Não, não, e não.
 - Então caro amigo, disse Sócrates, a coisa que pretendias me contar não é certamente verdadeira, nem boa, nem útil; sendo assim, não tenho a intenção de conhecê-lo e aconselho-te a não mais procurar veicula-la.

Conclusão: A cada dia somos alvos de pessoas com grande desejo de nos contar coisas a respeito dos outros, Devemos fazer o teste das três peneiras: - É verdade? É bom? É útil? Caso negativo, devemos simplesmente evitar que sejamos parte integrante nas bisbilhotices e nos mexericos de pessoas ávidas de "novidade"sobre a vida alheia.

_________________________________________________________________________

"De um escorregão de seu pé você pode se equilibrar, mas do escorregão de sua língua você jamais se recuperará" Ralph W. Emerson


Pr. Elias Amaral

1 - O Uso Indisciplinado da Língua

"A Destruidora de Caráter e Relações"

" O que guarda a sua boca e a sua língua, guarda das angústias a sua alma"
Pv 21:23


___________________________________________________________________________


Amiga de Ninguém


Não tenho nenhum respeito pela justiça. Eu mutilo sem matar, estraçalho corações e arruino vidas. Sou perspicaz, maliciosa e adquiro forças com o passar do tempo. Quanto mais sou mencionada, mais me dão crédito. Eu tenho sucesso em qualquer nível da sociedade. Minhas vítimas ficam sem saídas. Elas não podem se proteger de mim porque não tenho reputação nem rosto - Não sou amiga de ninguém!
Uma vez que tenha manchado uma reputação, ela nunca mais será a mesma. Eu faço governos caírem e mato amizades. Até mesmo devasto casamentos e ministérios. Arruíno carreiras e causo insônias, ataques cardíacos e indigestão. Eu semeio suspeitas e gero sofrimento. Faço pessoas inocentes chorarem sobre seus travesseiros. Sou pronunciada de forma sorrateira, pelo telefone, em festas, e, não se esqueçam, nas igrejas também. Crio manchetes e enxaquecas. Meu nome é FOFOCA!


Queridos amigos, irmãos, antes de repetir uma história ou comentário, pergunte a si mesmo: é necessário? Se não, fique de boca fechada!
É rara a amizade que pode se sustentar contra um ataque de fofocas, embora nossos relacionamentos sejam preciosos e, por isso, devam ser preservados, Vi esse conceito, certa vez, em um cartão secular, seguramente usado por pessoas no mundo. Por que alguns cristãos não conseguem entender a importância de uma amizade? - Anônimo.




Pr. Elias Amaral

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Imagem da Semana

Recorde de Visitante!!! O Diácono Gerando Campos cumpriu direitinho o Volte sempre e traz mais 10 só que Ele trouxe mais 30

Culto da Comunhão em Família - Fevereiro

Culto da Comunhão em família é simplesmente um dos momentos mais preciosos em nossas igreja, é o momento onde nós declaramos que temos comunhão uns com os outro em Cristo Jesus e nos alegramos e celebramos a Deus por esse amor que Ele coloca dentro de nos todos os dias. É a verdadeira renovação de comunhão entre os irmãos!

 Pr. Renato





 Mais novo Guardião da Fé

 Ministério de Louvor Servos da Justiça









 Família do Diácono Geraldo Campos



Prs João e Carlos

Igreja Batista Miss. Guardiões da Fé
Uma Igreja com Propósitos

Cura-me, Sara-me - Geração de Conquistadores

Queremos compartilhar com vocês está canção que nos últimos cultos temos ministrado em nossa igreja. Essa canção fala de Cura e de liberdade na adoração, podemos então refletir que para a verdadeira adoração fluir de nossas vidas precisamos estar Curados e Libertos, e temos a certeza que essa cura vem de Cristo. Jesus não nos criou para sermos aprisionados em lembrança mágoas e tristezas, Ele nos fez para sermos LIVRES PARA ADORAR. Te convido a ouvir essa musica e seu Curado pelo nome de Jesus, Ele tem o que você mais precisa, 
O Amor! 

Cura-me Sara-me

Cura-me Senhor, Sara-me Senhor
Quero ser livre para adora
Limpa-me Senhor, Lava-me Senhor
Quero ser Santo para Te encontrar

As feridas do passado 
estão tentando me roubar
mas eu olho pra Tua Cruz
e tenho forças para lutar
não importa minha dor
hoje podes me curar
o meu coração anseia pela cura

Cura-me, Sara-me 
quero ser livre pra adorar
ver Tua face te beijar
Cura-me, Sara-me
cumpra em mim o Teu querer
pois eu nasci para viver LIVRE



quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Victor e Ana Júlia



Culto da Campanha de "Cura Interior"

Iniciou ontem dia 09/02 a Campanha de CURA INTERIOR - SARANDO AS FERIDAS, nas próximas 7(sete) quarta-feiras, Pra. Geanete e equipe, estará ministrando a unção de cura na nossas vidas. Você é o nosso convidado especial, venha e traga toda a sua família para ser abençoada em nome de Jesus.










Igreja Batista Miss. Guardiões da Fé
Uma Igreja com Propósitos

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

. Culto de Santa Ceia .

Culto de Santa Ceia é o momento de Celebrarmos a morte de Cristo!
É um pouco estranho dizer que celebramos a morte de alguém, mas é isso mesmo, Jesus morreu para nos dar o direito de salvação é nos deixou esse mandamento em (ICo 11:23-25) que lembremos sempre do valor de sua morte e ressurreição. Por isso a ceia é o ato de renovação da comunhão com Cristo, bem como os demais membros do Corpo.












Igreja Batista Miss.Guardiões da Fé
Uma Igreja com Propósitos

"Se não nasci para ajudar então já estou pronto para morrer."

Testemunho Aprendendo a Viver
Estava indo almoçar hoje e por onde passo vejo várias pessoas a espera de um milagre, a espera de alguém que se compadeça das suas necessidades. Logo, fui passando pela rua Timbiras aqui no centro de Belo Horizonte e vi uma senhora a qual nos últimos dias tem estado sentada frente a Catedral da Boa Viagem. Passei direto e fui almoçar com o pensamento que eu devia fazer algo, devia ajudar. Logo pensei, o que o Mestre faria? Ele ajudaria, com certeza faria muito mais do que eu podia fazer, afinal Ele é Deus! Porém muitos pensam que em nada podem ajudar, eu mesmo já pensei que somente se eu fosse rico poderia realmente ajudar alguém... 

A verdade é que um simples abraço pode destruir muralhas, um pão que damos a alguém necessitado pode ser ouro esperado .
Então, voltando do almoço vi novamente a mesma senhora atravessando a rua, olhando para dentro do restaurante, procurando compaixão de algum coração que pudesse ceder um pouco do que tinha. Parece muito poético e melodramático a frase anterior no entanto é a verdade.
Já havia separado um dinheiro na minha mão para entregá-la e parei em frente ela e perguntei: 
-Você almoçou hoje? 
Ela me respondeu: 
-Ainda não.
Então abri a minha mão e entreguei dinheiro que dava para pagar um almoço. Quase cai em lágrimas diante do seu olhar humilde e seu semblante simples. Disse a ela que Jesus a amava e que não queria que ela permanecesse assim. Instrui ela a procurar uma igreja para que ela não ficasse sozinha, sem suporte, sem apoio. Afinal a igreja é para isso, abraçar pessoas e levar a mensagem do evangelho.

Todos os dias passam inúmeras pessoas em frente aquela catedral e quase todas são competentes o suficiente para ignorar os pedintes ou fingir que nada estão vendo ou melhor, fingem que o que estão vendo são nada..

Entendi hoje, mais uma vez, que não nos movimentar é sempre mais fácil, não fazer é sempre mais cômodo.

Diante de toda esta realidade conclui o seguinte:
"Se não nasci para ajudar então já estou pronto para morrer."


Julian Anderson

Alegria que nos garante vitória

"O Coração alegre aformoseia o rosto, mas com a tristeza do coração o espírito se abate"
       Provérbios 15:13         

     A alegria é uma necessidade para a vida. Não se pode viver bem sem ser alegre. Infelizmente, muitas pessoa não conhecendo a verdadeira alegria, buscam-na em fontes erradas, nas festas do mundanismo e pecado de degradação e vícios que só trazem frustração e tristezas.
   Não é difícil encontrar fontes boas e saudáveis da alegria como viagens, contemplação da natureza, boas leituras, esportes, convívio com pessoas amigas, no lar, na igreja e até na sociedade.
    Podemos ter alegria nos sucessos do trabalho, nos empreendimentos, nas finanças, nas buscas do bem comum, no progresso da pátria e do Reino de Deus.
     Mas a Bíblia nos fala de uma fonte de alegria que está acima de tudo isto e que se destaca de tudo mais - aquela que vem de Deus. É a alegria que aformoseia o rosto (Pv 15:13), que é bom remédio (Pv 17:16), que é fruto do Espírito em nós (Gl 5:22) que se tem ao possuir o Reino de Deus(Rm 14:17), que pode faltar por uma noite mas que transborda ao amanhecer (Sl 30:5b).
    Esta alegria explode em júbilo quando nos arrependemos de nossos pecados e os confessarmos sinceramente a Deus (Sl 51:8). Ela é completa quando nós ocupamos em tirar águas da fontes de salvação (Is 12:3), porque foi nos dada pelo próprio Deus ao derramar em nosso coração e seu infinito amor. (Rm 5:5b).
    É dessa alegria que Neemias falou aos filhos de Israel: "... portanto, não vos entristeçais, porque a alegria do Senhor é a nossa força" (Ne 8:10).
    Essa alegria que Neemias falou dos primeiros discípulos de Jesus, ao serem perseguidos, lançados na prisões e açoitados. Tem sido a força dos missionários que vivem nos campos mais difíceis por causa do Evangelho. É a força do crente hoje, para suportar as lutas e incompreensões e viver em lugares altos, fiel ao Senhor Jesus, buscando com ardor o avanço do Seu Reino aqui no mundo.
   Com essa alegria, você jamais será derrotado


Oração: 
             Nosso Deus e Pai. Eu preciso da alegria que vem de Ti e da Tua palavra para que todos saibam que Tu estás comigo, e que verdadeiramente o Senhor me faz feliz.  Em nome de Jesus AMém.

sábado, 5 de fevereiro de 2011

Rede de Homens



A Rede de Homens da IBM Guardiões  da fé é uma equipe de  amigos que buscam ser em união HOMENS DE VALORES que se destaquem na suas vidas profissionais, familiar e social. O nosso principal objetivo e alcançar outros homens através da palavra e ao promover atividades marcantes e divertidas, trabalhando assim  na formação de homens capacitados para servir, crescer e prosperar na presença de Deus, gerando neles o caráter cristão. Seja também um pai, esposo amigo de Valor! Participe de nossa rede de Homens.
"... Cristo em vós, a esperança da glória, o qual nós anunciamos, admoestando a todo homem, e ensinando a todo homem em toda a sabedoria, para que apresentemos todo homem perfeito em Cristo..." Colossenses 1: 27 e 28.

IMAGEM DA SEMANA!

Somos Corpo assim bem ajustados totalmente ligados unidos vivendo em amor, uma FAMÍLIA viendo o compromisso do grande amor de Cristo.

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Rede de Mulheres

Liderada pela nossa Ilustríssima Pra Geanete Ladeira e equipe, a Rede de MULHERES VIRTUOSAS da IBM Guardiões da Fé tem como principal objetivo alcançar outras mulheres para Deus através da palavra e de um encontro íntimo com o nosso Senhor Jesus Cristo, promover o crescimento espiritual e familiar de cada mulher, gerando nelas o verdadeiro caráter cristão de uma mulher virtuosa (Provérbios 31)  através da cura, restauração e libertação. Promovendo também um trabalho social com a igreja e nossa comunidade.. Seja você também uma mãe, esposa e amiga Virtuosa! participe de nossa Rede de Mulheres.

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Videos do Culto de Avivamento



. Culto de Avivamento .



"A minha alma está pegada ao pó; VIVIFICA-ME segundo a tua palavra" Salmo 119:25
Avivamento não é penas pular, gritar ou fazer algum tipo de barulho pentencostal.  Avivamento não se resume a isso, ele está  além, isso é apenas os frutos do avivamento. Mas o Verdadeiro avivamento vem  através  do ARREPENDIMENTO.
















Igreja Batista Miss Guardiões da Fé
Uma Igreja com Propósitos